Governo lança minuta de edital do projeto Polimetálico de Palmeirópolis e realizará reuniões em Brasília e Belo Horizonte

Por Conexão Mineral 14/06/2019 - 10:40 hs
Foto: Divulgação PPI

A Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov), por meio da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos – SPPI, a CPRM e o Ministério de Minas e Energia publicaram em 11/6 a minuta do edital e do contrato do leilão da Promessa de Cessão de Direitos Minerários do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis, no Tocantins, além de um relatório técnico, plano de pesquisa e sumário executivo em português e inglês, todos disponíveis para download no site da CPRM. A expectativa do governo é realizar as reuniões em junho, lançar o edital em julho e realizar o leilão em outubro. 

Os órgãos do governo programaram reuniões informativas sobre as  oportunidades no setor minerário, que serão realizadas de 24 a 26 de junho em Brasília (DF) e de 27 a 28 de junho em Belo Horizonte (MG), também com opção de videoconferência. Para participar é necessário preencher um formulário e confirmar a inscrição: clique aqui para se redirecionado ao site.

Segundo a avaliação do governo, Polimetálicos Palmeirópolis oferece boa infraestrutura e localização e não são esperados grandes obstáculos sociais e ambientais  durante o processo de licenciamento do projeto, que contaria com forte apoio da comunidade.

Ainda segundo dados do documento divulgado, o depósito de Polimetálicos (Zn-Cu-Pb-Cd-Ag-Au) tem interesse comercial no curto-médio prazo; são seis  processos minerários (6.050 ha) com relatórios finais de pesquisa aprovados pelo DNPM; e os recursos inferidos são da ordem de 6,54 Mt de minério, com teor médio de 0,79% Cu, 0,57% Pb e 3,63% Zn (cut-off de 1% Pb+Zn) e resultados de ouro até 11 g/t (PM121-Go).